Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, junho 15

“Não respeitar o idoso hoje é não respeitar a nós mesmos amanhã!”


"Não respeitar o idoso hoje é não respeitar a nós mesmos amanhã!”. Essa tem sido a frase que motiva o trabalho do Portal Terceira Idade ao longo de seus onze anos de existência (inaugurado em 2006), conscientizando a população – desde as crianças, jovens e adultos – sobre o respeito que o idoso merece." 

Diga não à violência contra a pessoa idosa

No dia 15 de junho, mais de 100 países comemoram o Dia Mundial Contra a Violência à Pessoa Idosa. A data foi criada pelo INPEA, organismo internacional para prevenção contra o abuso ao idoso, em conjunto com a ONU (Organização das Nações Unidas), em 2006, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa junto com a ideia de não aceitá-la como sendo normal, apresentando formas de prevenção. O Portal Terceira Idade foi eleito representante oficial no Brasil deste instituto.

#IdosoEuRespeito

Com o apoio de vários profissionais, artistas e formadores de opinião, entre eles, Francisco Cuoco, Jô Soares e Glória Menezes, além de Google Políticas Públicas, Facebook, Defensoria Pública do Estado de S. Paulo, OAB-SP, MPF - Ministério Público Federal, médicos, jornalistas, estudiosos do envelhecimento, entre outros, o Portal Terceira Idade, mantido pela Associação Cidadão Brasil, entidade sem fins lucrativos fundada em 1984, já realizou dezenas de eventos, debates, shows e workshops, com o intuito de conscientizar toda a população contra as várias faces da violência à pessoa idosa e as possíveis maneiras de combatê-la. 

Acreditamos que quanto mais pudermos debater essa questão com todas as camadas da população, incluindo órgãos públicos e formadores de opinião em nossa sociedade, estaremos cada vez mais caminhando para que hoje – e, mais ainda, amanhã – não exista mais a violência, mas, sim, o respeito à pessoa idosa. 

Assista à uma das peças da campanha #IdosoEuRespeito

Nenhum comentário:

Paz!