Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, agosto 9

Cinco dicas para afinar o sangue e melhorar a circulação!


Saiba que hábitos devem entrar na sua rotina para evitar doenças cardiovasculares

1. Aposte nas frutas acerola, laranja, goiaba, amora e morango, pois contêm vitamina C e flavonoides conjuntamente, fortalecendo as paredes dos vasos.

2. Recorra ao ômega-3 contido no salmão e no azeite de linhaça. O elemento é capaz de evitar a formação de coágulos (trombose) e de depósitos de gordura (aterosclerose) no sangue, aumentando sua fluidez e também reduzindo a pressão arterial.

3. Evite o glútenpois, em excesso, pode prejudicar a circulação, especialmente para o cérebro. O glúten está presente nos alimentos à base de trigo, aveia, cevada, malte e centeio. Prefira farinhas de arroz, quinoa ou banana verde e fécula de batata no preparo de pães e bolachas.

4. Beba suco de uva integral. Flavonoides, ácidos fenólicos e resveratrol das sementes e cascas das uvas possuem atividades antioxidantes, que inibem a agregação das plaquetas, assim comoa formação de trombose.

5. Hidrate-se sempre e mantenha longe de você os alimentos industrializados, especialmente os instantâneos (sopas, temperos e lamens). Eles são fontes de gorduras, carboidratos refinados e têm muito sódio na composição.

Nenhum comentário:

Paz!